Marketing de Afiliados é Piramide? Verdades jamais ditas

Será que o Marketing de Afiliados é Piramide? Com o crescimento da internet e novas formas de ganhar dinheiro é normal ao conhecermos um novo mercado lucrativo pensarmos que é pirâmide ou que não é seguro, onde corremos os riscos de perder dinheiro.

E neste artigo vou te explicar e provar se este mercado é pirâmide ou não, estão confira.

Não poderia começar este artigo sem te explicar o que é pirâmide, com isso conseguimos analisar melhor o mercado que pretendemos entrar.

Pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.

Ou seja, para você entrar neste negócio você além de inserir uma quantia alta de dinheiro, precisar indicar pessoas para entrar no negócio para “ganhar porcentagem” em cima das indicações.

Em muitos casos a pirâmide não tem um produto para vender, prometem ganhos exorbitantes em poucos dias, e pessoas que são atraídas por este modelo de negócio, infelizmente não querem Trabalhar para ganhar dinheiro, acabam acreditando em um botão, uma formula mágica que ninguém contou.

Então esses são os pontos para identificar se um negócio é pirâmide;

  1. Recrutamento de pessoas
  2. Promessa de ganhos extraordinários em poucos dias
  3. Inserir muito dinheiro para entrar no negócio
  4. Empresas novas no mercado

O que é Marketing de Afiliados? Como funciona?

Marketing de Afiliados é Piramide

O marketing de afiliados é um mercado onde pessoas comuns vendem produtos ou serviços de terceiros, sem precisar ter um próprio produto ou serviço para oferecer.

A cada venda realizada deste produto o afiliado recebe uma comissão, por aquele determinado cliente ter comprando através do link do afiliado.

Você já viu algum revendedor de roupa? Você já viu algum revendedor de joias? Essas pessoas são afiliadas de produtos de outras pessoas e ganham uma comissão uma porcentagem em cima de cada venda.

E como vendemos esses produtos?

Simplesmente aplicando as estratégias de marketing digital e não marketing antigo, e não marketing tradicional.

Pois essas formas de fazer marketing de antigamente já não funcionam mais, hoje se você não utiliza o marketing digital de relacionamento, de autoridade, de audiência, você ou sua empresa está na lista do fracasso.

No marketing de afiliados não precisamos abordar ninguém nas redes sociais, no privado, não precisamos ficar forçando o cliente para comprar o produto que indicamos.

Simplesmente o afiliado gera conteúdos informativos e que vão ajudar seu público, as pessoas vêm através desses conteúdos e recebem a indicação que o afiliado faz do produto.

Por que a carta de vendas está na página de vendas do produtor, onde cotem tudo para que o cliente possa se informar e o produtor daquele produto quebrar todas objeções de compra.

Parece meio estranho não ter que abordar alguém para vender né, mas é assim que funciona o marketing de afiliados, vendemos através dos conteúdos informativos, claro, com muita estratégia por dentro desses conteúdos;

Vendemos também através da nossa autoridade em determinado assunto, através de anúncios em plataforma como o facebook e dentre outras estratégias incríveis existentes neste mercado.

Ou seja, vendeu recebeu sua comissão, e se quiser continuar vendendo precisa montar um negócio solido na internet, e foi isso que eu aprendi e que possibilita fazer vendas no automático, enquanto estou dormindo ou passeando com a família.

Pois a internet não para não fecha como um negócio físico.

Qual o problema em vender um produto digital? Marketing de Afiliados é Piramide?

Se você ver um vídeo e no final diz: “ Ha! Ele só estava querendo me vender um curso” o que tem de errado em um afiliado te indicar um curso que vai te dar o passo a passo um método validado para que você chegue no seu objetivo desejado?

Pois se você quer se especializar em determinada área, é claro que você precisa investir em você, mas o marketing digital não é só a venda de cursos profissionalizantes, mas também de curso onde você pode aprender como ensinar seu cachorro a fazer xixi no lugar certo, de você aprender tocar violão.

Existe uma gama de produtos digitais que vai desde a venda de cursos e e-books, a ferramentas para quem tem blog, serviços de mentoria, ferramentas online, e dentre outros formatos digitais.

O afiliado tem o trabalho de levar a solução para o seu cliente, para o seu público, e com essas indicações e compras vindo através do seu link ele ganha sua comissão que pode variar muito de acordo com cada produtor.

Por que o marketing de afiliados se parece com pirâmide?

Por que tem a maravilhosa possibilidade de ganhos altos, porém, entretanto, todavia, isso é conquistado com messes ou anos de trabalho.

Vejo por aí muitas pessoas, youtuber vendendo a facilidade deste mercado, com promessas falsas onde você poderá ganhar rios de dinheiro do dia pra noite com o marketing de afiliados.

Se alguém lhe disse isso, fuja enquanto a tempo, pois a maioria querem te ensinar em seus curso como você abordar as pessoas no privado, a fazer spam a fazer coisas que não convêm no marketing digital.

Como falei você pode vender um curso aqui outro ali, mas se quiser ter um negócio sustentável para pagar suas contas do mês e ainda ter dinheiro para fazer sua reserva;

Com certeza terá que encarar este mercado como um negócio e montar uma estrutura online, grave bem esse nome “ESTRUTURA ONLINE”

Muitos mostram grande resultados, mas não falam do quanto gastou para chegar até ali e muito menos quantos anos precisou para ter grandes resultados.

Pois quanto mais você trabalha neste mercado, desenvolve um bom relacionamento mais seus ganhos tendem a aumentar, diferente do trabalho convencional onde você sabe qual o seu teto de ganho.

Mas os resultados são surpreendentes por que a internet não para, porque muitas pessoas estão comprando na internet, porque as técnicas aqui e o método de vendas está além do mundo corporativo.

Então podemos concluir que não existe pirâmide, que não existe ganhos ao inserir uma pessoa neste mercado, simplesmente vendemos e recebemos pelo que vendemos.

E você quer aprender mais sobre este mercado? Quer aprender o passo a passo?

Então clique no botão baixo e receba vídeo aulas exclusivas totalmente gratuitas com todas informações necessárias para você começar neste mercado sem erros.

Se você gostou deste artigo sobre: Marketing de Afiliados é Piramide?

Recomendo ler outros artigos na categoria de Afiliado

Como Vender no Marketing de Afiliados

Tudo sobre Marketing de Afiliados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *