Como Vender no WhatsApp Como Afiliado – Revelei As Melhores Formas

Você quer aprender como vender no whatsapp sendo afiliado de info-produtos?

Leia este artigo até o final e descubra como faço para vender mais de 900 reais utilizando um aplicativo gratuito, fazendo isso de forma fácil.

E ainda vou te revelar como faço para automatizar e deixar tudo mais descomplicado com alguns cliques.

Você pode vender por este aplicativo através:

  1. Da Lista de transmissão
  2. De Grupos de Lançamentos ou Temporários
  3. Do Status

Existem outras estratégias, mas estarei abordando estas 3 opções citadas logo acima.

Antes de você começar a vender pelo por este aplicativo, antes de tudo você precisa definir seu avatar seu publico ideal, com isso você conseguirá gerar conteúdos voltados para suas dores e necessidades.

Por isso recomendo você ler este artigo com dicas fundamentais para você definir seu avatar, seu cliente ideal.

Um dos pilares para vender através desta mídia é a geração de tráfego, ou seja, você precisa levar pessoas para o seu WhatsApp.

Estarei abordando um pouco sobre este assunto neste artigo mais recomendo você conferir este material mais completo.

Como Vender no WhatsApp Com Lista de Transmissão

Ter uma lista seja de e-mail ou de contatos no WhatsApp lhe permite duas coisas, ter prospectos clientes para vender futuramente sem precisar corre novamente atrás dele e fechar vendas.

A lista de transmissão se parece com uma lista de e-mail, você salva o contato da pessoa em seu WhatsApp e ela salva o seu contato, dessa forma você criar uma lista e insere todos os contatos interessados por um determinado assunto.

Com a lista criada você começa a divulgar seus conteúdos e ofertas, por isso recomendo você preparar uma sequência de conteúdo com cta para o produto que deseja promover.

Então é dessa forma que vendemos por uma lista de transmissão, entregando conteúdo ao qual esse contato desejou receber conforme o prometido.

Como Vender no WhatsApp Com Grupos

Você pode criar um grupo especifico para lançamento de um produto, onde as pessoas receberão uma oferta especial por estarem ali dentro do grupo.

E durante uma semana como é de costume os grupos de lançamento você distribuirá um conteúdo gratuito, dessa forma que você atrairá as pessoas para o seu grupo;

E no final da semana você começará a falar da oferta do produto ao qual quem deseja aprender o passo a passo avançado poderá comprar seu produto.

No grupo temporário também funciona muito parecido, você cria os conteúdos e disponibiliza por lá, porem esse grupo leva-se mais dias, pois será um conteúdo mais robusto onde você de fato ajudará sanar alguma dor de seu avatar, conforme a promessa do grupo.

Se você deseja vender um produto de laços, poderia criar um grupo onde ensinaria ou colocaria vídeos disponibilizados pelo produtor, sobre como fazer laços.

E durante a semana você tira as dúvidas, interage e dá continuidade ao objetivo do grupo que era ensinar a fazer 3 tipos de laços.

E no final fazemos o CTA a chamada para ação do produto onde ensina o passo avançado.

Como você pode perceber todos tem como o objetivo atrair as pessoas para o grupo, entregar um conteúdo, e vender no final dele.

E depois basta desfazer do grupo, ou chamar para uma lista de transmissão onde você vai passar conteúdos novos sempre que tiver.

Como Vender no WhatsApp Pelo Status.

Essa técnica eu aplico muito em um nicho secundário que tenho, lembra que te falei da lista de transmissão? Pois bem, ao você capturar o contato dessa pessoa ela irá salvar o seu e tudo que você postar no status ela visualizará.

Olha só os e-mails de venda realizada que recebo porque tenho aplicado essa estratégias de vendas pelo status.

Sabe porque isso funciona? Porque as pessoas estão no WhatsApp para se comunicar com a família e amigos, logo a concorrência é bem pouca.

Pois no youtube essa pessoa segui vários canais além do seu, e lá no WhatsApp ela terá você apenas praticamente.

E a estratégia é você se manter presente pelo status, postando dicas sobre seu nicho e inserindo o link de afiliado, coisa que no stories do Instagram só é possível com 10 mil seguidores.

Para vender pelo status recomendo que você tenha um chip para cada nicho, pois todos seus contatos salvo verão, então se você utiliza um chip para passar dicas de emagrecimento e colocar no status dicas de geladinho gourmet, com certeza não atrairá seu público.

Então vimos 3 formas de como vender no whatsapp como afiliado, são métodos simples, mas que podem lhe trazer ótimos resultado sem dispor de altos investimentos.

Como Automatizar Tudo Isso?

Sei que o WhatsApp é uma mídia onde você fará muitos processo manualmente, porem ao utilizar o WhatsApp business você pode encontrar alguns recursos que podem te ajudar.

Por exemplo:

  • Você pode salvar diversas mensagens rápidas para enviar ao interessado com um clique
  • Você pode inserir uma ETIQUETA nos contatos para saber quais os interesses daquele contato
  • Você pode criar varias lista de transmissão para tratar de vários assuntos
  • Você pode salvar os contatos com uma TAG, com isso identificando melhor para que lista inserir ele
  • Você pode criar mensagem prontas para seu contato lhe enviar e você saber rapidamente o que ele deseja.

Esses e muitos outros truques e otimizações você encontra no curso pra vender mais da Kerlia Souza, onde ela além de te mostrar o passo a passo para vender mais no WhatsApp, lhe dará todas informações necessária para vender nas redes sociais, como: Facebook, Instagram, YouTube e Whatsapp.

Leia Também:

5 MOTIVOS PARA UTILIZAR LISTA DE TRANSMISSÃO

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *