Marketing de Afiliados – Um Mundo de OPORTUNIDADES

Marketing de Afiliados, você já deve ter ouvido isso por aí, e neste artigo vou te mostrar as diversas oportunidades de você lucrar muito neste mercado, sem dispor de altos investimentos.

Leia este artigo até o final e descubra o modelo de negócio do marketing de afiliados que apliquei em meu projeto.

O Marketing de Afiliados vem bem antes de 1998 quando grandes marcas como Amazon implementaram esse modelo de negócio.

Esse mercado se expandiu tanto, porque o mundo evoluiu, as tecnologias melhoraram e principalmente o consumidor mudou sua forma de comprar.

Além de ser um mercado honesto e com baixíssimos investimentos se comparado a um negócio físico, tem possibilitado empresas crescerem sua marca e vender mais através dos afiliados.

Os afiliados utilizam estratégias de marketing digital para vender seus produtos digitais ou físicos.

No Brasil este mercado tem muito mais para crescer, mas saiba que qualquer pessoa sem conhecimentos algum pode ingressar hoje mesmo, e sobre isso falei no último tópico deste artigo.

Marketing de Afiliados Com Produtos Digitais

Existem duas formas hoje de você ganhar dinheiro como afiliado, o mercado físico no digital que já conhecíamos e agora o mercado totalmente digital, com a venda de info-produtos.

Mas agora quero te falar da pioneira no mercado de info-produtos de produtos digitais que é a Hotmart, fundada em 2010 pelo SEO João Pedro mais conhecido como J.P

Na Hotmart você pode hospedar seus produtos desde:

  • Cursos Online
  • E-books
  • Webinários
  • Ferramentas para blog, como plugins e template
  • Qualquer material que possa ser entregue online.
MARKEITNG DE AFILIADOS

O bom é que você não precisa ter o determinado conhecimento, pois esses produtos foram criados e são disponibilizados para você se afiliar gratuitamente;

Com isso você se torna um afiliado, e recebe uma comissão a cada venda realizada, claro que sendo um produtor terá a comissão por inteiro, mas fica responsavél por outras coisas.

Além da Hotmart surgiram outras 2 plataformas de info-produtos que são a Monetizze e a Eduzz, nelas você também encontra produtos para se afiliar.

Agora o papel do afiliado é divulgar de forma estratégica e profissional, aplicando o marketing digital para vender os produtos ao qual é afiliado.

Marketing de Afiliados Para Produtos Físicos

marketing de afiliados

Para entrar neste programa basta procurar pelas empresas mais famosas no mercado como Amazon, Awin, Uol, ou Braip. A BRAIP é uma nova plataforma totalmente voltada para produtos físicos.

A grande diferença entre começar no marketing de afiliados para produtos físicos na minha opinião, é as porcentagens das comissões.

Por ser produtos físicos as empresas têm mais taxas e burocracias, com isso não podendo repassar uma porcentagem boa como o mercado de info-produtos que vai de 20% até 80%

Porem vale analisar e ver se você se encaixa como afiliado de produtos físicos ou produtos digitais, não adianta olhar apenas para os valores das comissões né.

Mas o mercado está aí, e você pode faturar muito se trabalhar de forma estratégica e consistente.

Mesmo assim existem muitas vantagens do que desvantagens para os afiliados, já que não precisam se preocupar com a entrega do produto e nem a “venda”, pois tudo é feito dentro da página de vendas e na plataforma ao qual o produto se encontra.

Pagamento – Modelo de Comissões no Marketing de Afiliados

Ainda falando sobre pagamentos, cada plataforma tem suas formas de realizar isso, por isso você deve ficar atento porque em algumas plataformas podem efetuar o pagamento:

  1. A cada 30 dias ou
  2. A cada 100 reais em vendas

Isso acontece porque os produtos têm um prazo de garantia, na hotmart quando você realiza uma venda, logo você é notificado, porem não consegue retirar de imediato devido a garantia dos produtos online que são no mínimo de 7 dias.

Se o produtor do produto estabelecer uma garantia a mais que isso, você tem que esperar expirar para esse saldo ficar positivo na sua conta, e depois de 30 dias que você consegue de fato fazer o saque na hotmart.

Porem na Hotmart tem uma opção de você antecipar o saque, ou seja, você paga uma taxa e consegue retirar sua comissão antes dos 30 dias.

Acho que se você quer trabalhar neste mercado precisa ficar atento as formas de pagamento para se organizar financeiramente e suas contas.

O que precisa ter – Material Para Trabalhar Online

Acredito que este é um dos tópicos mais esperados, pois o que eu preciso ter para começar meu trabalho de afilaido, quais as ferramentas e meios de divulgação.

Bom, por mais que tudo feito seja online não significa que tudo na internet é gratuito, se você pensava assim se enganou e precisa ter agora a mente de um investidor.

Assim como um negócio físico no digital você também precisa fazer investimentos de material á conhecimento.

Se todo processo acontece na internet, logo você precisa de um computador com acesso a internet, se você me perguntar se pode começar com o celular, eu lhe digo que pode sim dar seus primeiros passos, mas se prepare para os obstáculo.

Você pode utilizar desde um blog, canal no youtube, lista de e-mail a redes sociais para fazer a divulgação do seu produto.

Se você for montar um blog, precisa contratar uma plataforma de hospedagem e comprar um domínio que é o endereço do seu blog.

Um blog, também precisa de um template que deixará organizado seus conteúdos, personalizado, e otimizados para celular, tablete ou computador.

Outra ferramenta indispensável para um afiliado é um construtor de páginas, que te possibilita criar páginas de capturas de e-mail, entregas vídeoas aulas como iscas.

E as demais ferramentas que você precisar poderá contratar como editor de imagens, editor de vídeos, porem algumas ferramentas você pode sim encontrar gratuitamente e começar seu trabalho.

Como Se Vende Um Produto Digital?

Para vender você precisa divulgar seu link, aquele que você recebe ao se afiliar ao produto ou ao programa de afiliados de alguma plataforma.

Este link é rastreado por um código exclusivo que você tem acesso, por isso as plataformas conseguem identificar que aquela venda veio do afiliado x

Tudo acontece através de um link que marcar o cookie o navegador do cliente, mas para seu cliente chegar na página de vendas e comprar um determinado produto você tem que aplicar o marketing digital corretamente.

Pois as pessoas não compram apenas produtos, mas sim a transformação que aquele produto pode oferecer a ela, ou a alegria, benéfico que ela terá ao usufruir.

O Maior Investimento Do Afiliado

O maior investimento do afiliado é o conhecimento, sem ele você fica que nem um cego no tiroteio, se você não sabe como funciona e o que fazer para trabalhar, ser estratégico, logo você não consegue vender, que é o nosso desejo final.

Não pule essa etapa caso deseja começar no marketing de afiliados, você atrasará seu sucesso.

Se você decidiu que vai trabalhar com blog, busque profissionais que ensinam sobre isso.

Se você decidiu trabalhar apenas com as redes sociais que são gratuitas, procurem profissionais que ensinam como trabalhar de forma estratégica e profissional com elas.

Hoje o meu maior conselho que dou para quem deseja ingressar neste mercado é começar por um curso de base sobre marketing digital, onde você terá o passo a passo e saberá como funciona este mercado.

Se você quer conhecer o curso que eu fiz para não só aprender montar um negócio online mas também para saber vender aplicando fundamentos de copywrintg, acesse o botão abaixo e conheça o Copy Sem Segredos!

marketing de afiliados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *