Hospedagem Hostinger para Iniciantes no Marketing Digital

Você está iniciando seu novo negócio online e estar perdido em qual hospedagem contratar, ou qual se encaixa melhor para seu projeto, dentre outras dúvidas cruéis?

Então, fique comigo até o final deste artigo e confira tudo que você iniciante precisa saber para colocar seu blog no ar.

hospedagem hostinger

Durante minha caminhada de iniciante no marketing digital me vi perdida em meio do deserto digital na hora de colocar meu blog no ar, mesmo que o treinamento que escolhi me desse todas instruções, entretanto nem todas ferramentas eram as mesmas que as minhas.

Se você é como eu e deseja economizar de forma segura, talvez contratar uma hospedagem de grande nome não caiba em nosso bolso.

Mas por que essa diferença de valores?

Cada plataforma oferece seu serviço de várias formas, por isso neste conteúdo quero te orientar, para você iniciar, para colocar seu blog no ar.

Hospedagem Compartilhada ou Dedicada?

Além da diferença de preços essas hospedagens contêm funções diferentes, então vamos entender como funciona.

COMPARTILHADA

imagem do tudosobrehospedagemdesites.com.br

Funciona da seguinte forma: Você e mais outras pessoas tem acesso a mesma central, e nem todos os recursos estão disponíveis completamente, sendo assim cada um fica com uma parte.

VANTAGENS

 

Apesar de ser compartilhada você tem acesso separadamente a seu painel com login e senha, podendo gerenciar de forma facilmente sem precisar ser um desenvolvedor de site, isso já não acontece na dedicada.

IMAGEM

DEDICADA

imagem do tudosobrehospedagemdesites.com.br

Nesta hospedagem você utiliza todos recursos sozinho, porém não pode contar com um custo benefício em preço, essas hospedagens custam em média de 100 a 1000 reais.

DESVANTAGENS

Você precisará ter conhecimento técnico em software para fazer manutenções em seu blog.

A hospedagem será responsável por manter seu blog no ar sem cair por 24 horas, podendo receber mais de 50.000 mil visitas por mês, e assim por diante.

Analisando

Por isso uma hospedagem compartilhada é muito recomendada para iniciantes leigos, que estão começando seu novo negócio.

Eu também sou leiga, e não conseguiria desenvolver meu site sozinho, por isso ter uma hospedagem compartilhada não é tão mal assim.

No entanto, se o volume de acessos for elevado (acima de 5.000 visitas diárias) ou tiver picos de tráfego, você provavelmente precisará de uma hospedagem cloud ou de um Servidor dedicado.

Sobre Planos Qual Escolher ?

Plano Single, ou plano P

Ao meu ver, indicado apenas para teste, conhecer a plataforma, criação de blogs sem muito recurso.

Premium, ou plano M

Falando de construção de projeto para quem está iniciando, este com certeza é o mais indicado. Pois você garante até 4 mil visitas diárias em seu blog, sem se preocupar.

Estes planos Premium costuma-se oferecer domínio grátis por um ano e certificado SSL que é aquele cadiadinho, selo de segurança essencial para ter mais relevância perante ao Google.

Na maioria dos casos, estes benefícios são exclusivos para quem contrata a parti de 1 ANO.

Mas fique tranquilo caso você não goste terá 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta.

Comprando por este link: http://www.hostinger.com.br/quadrodesucesso você ganha este cupom de desconto QUADRODESUCESSO

Basta clicar no link e inserir o cupom.

Como Analisar a Reputação de uma Empresa.

Qual é a opinião dos clientes no Reclame Aqui e nas redes sociais?

Suporte – quais os canais e horário de atendimento?

Gerenciamento – o painel de controle é em português? Garantias – a empresa oferece reembolso, caso o cliente fique insatisfeito?

Há suporte em português?

É uma empresa conhecida?

Posso criar meu Blog WordPress

Sim, em todos os planos você tem acesso a criação do seu blog de forma fácil e descomplicada. Claro que no plano Premium você encontra mais recursos para seu blog, como:

  • Contas de e-mail ilimitados
  • Sub-domínios ilimitados
  • Tráfego ilimitado
  • backups semanais
  • 2x Processamento e Memória

A hospedagem hostinger tem um Suporte incrível que te ajudará sem medir esforço e sem demora, através do chat online você pode solicitar algum serviço.

MINHA EXPERIÊNCIA

Quem me conhece sabe que utilizo a Hospedagem Hostinger a 2 anos e meio, e por diversas vezes leiga no assunto chamava o suporte para me auxiliar, e muitas vezes até fazer o que eu poderia fazer.

Alguns dias atrás precisei instalar o certificado SSL no meu blog, e seguir o passo a passo, instalei o plugin, e nada de funcionar. Até perceber que meu blog tinha saído do ar por causa do plugin.

Foi quando entrei em contato com a hospedagem hostinger e relatei o problema, mas foi questão de segundos para tudo voltar ao ar e ainda ter o certificado funcionando.

Por isso que sempre recomendo o que eu uso e o que tem funcionando para mim, hoje meu blog está no plano premium, pois minhas visitas ainda são suportadas neste pacote.

Desvantagens Hospedagem Hostinger

Não recomendo para quem deseja ou ter um e-commerce, sites de muitas visitas diárias, para ser bem especifico mais de 50 mil vistas, para isso você precisa contratar uma hospedagem dedicada.

Não conheço a Hospedagem Hostinger, como configurar?

Para isso não se preocupe você tem acesso ao suporte, e comprando através do meu link você tem acesso aos meus bônus, onde vou te mostrar os principais recursos do painel da plataforma.

COMO:

  • Instalar domínio
  • Instalar blog WordPress
  • Criar conta de e-mail profissional
  • Criar sub-domínios

Dentre outros recursos que abordo no mini curso passo a passo.

Conclusão

Para você que está iniciando o plano Premium pode comportar muito bem suas necessidades, claro que mais adiante seu projeto cresça e precise de algo mais dedicado, você não ficará preso sem poder sair da hospedagem hostinger.

Essa transferência é feita sem burocracia!

Qualquer dúvida me chame no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *