Como se tornar um afiliado profissional | 7 Passos a seguir

Durante minha caminhada de afiliada, descobrir que se tornar um afiliado profissional requer muito aprendizado e mudanças de comportamento.

Por isso fique comigo até o final deste artigo que vou te contar os 7 passos que me ajudarão a trabalhar de forma profissional.

 

 

1 Ser Verdadeiro

 

O que define um afiliado profissional não são seus equipamentos, sua inteligência, mas sim seu caráter em dizer a verdade no mundo digital.

 

O erro de muitos afiliados inciantes é querer vender sem saber se o produto realmente funciona, eu já me deparei com diversos produtos que diziam ser bons, mas logo haviam reclamações e até estorno.

Por isso passei a adquirir os produtos para promover, e quando não tinha dinheiro ia buscar mais informações com o produtor, para de fato verificar se o cujo produto era de qualidade.

 

Sei que nem sempre temos condições de compra o produto para saber se entrega tudo que diz em sua pagina de vendas.

 

Por isso se você não tem certeza da qualidade do produto que promove, nunca diga que é bom que já usou e recomenda só para ter aquela venda realizada.

 

Quando trabalhamos como afiliado profissional devemos lembrar que nosso nome que está em jogo, nosso nome que está na praça.

 

2 Você já fez SPAM ?

 

 

Eu, luanna já cair nessa de fazer spam quando iniciei meu projeto, isso acontece por causa da nossa ansiedade em realizar a primeira venda.

 

Quando parei para perceber que isso não me levaria muito longe, estudei mais um pouco e percebi que  o que me levaria a ter ganhos recorrentes sem estar empurrando produtos, seria a criação de conteúdo, entrega de isca digital, sim isso funciona e é consistente.

 

Quando você está disposto a ajudar uma pessoa entregando um material, ou sanando suas dúvidas, vender será o resultado final.

 

Hoje tenho um projeto paralelo de geladinhos gourmet onde ofereço uma ISCA digital contendo todas informações para um iniciante nessa área, e logo após no final tem uma indicação de um produto que vai ajudá-la a começar do zero.

 

 

Durante a semana entrego conteúdo, ajudo tiro duvidas, e você me pergunta se isso funciona?

Sim, e muito hoje trabalho com lista no whatsapp entrego conteúdo, falo de produtos, e as pessoas não se sentem incomodadas por estar oferecendo algo a elas.

 

Pois, ficam gratas por ter recebido um material grátis que ajudou e gratas por sanar suas duvidas, e quando se sentem preparadas para comprar me procuram. (GATILHO DA RECIPROCIDADE)

 

Olha só este caso:

 

 

Sei que parece desmotivador quando estamos iniciamos, mas se você deseja se tornar um afiliado profissional, por favor não faça spam, faça um marketing de conteúdo, permissivo.

 

3 Conheça seu Público

 

 

Um afiliado profissional, produz conteúdos certeiros e tem resultados em suas estratégias porque sabe muito bem que é seu avatar, conhece muito bem suas dores, desejos, sonhos, dentre outras informações.

 

Por diversas vezes eu produzia muito conteúdo aleatórios, querendo atingir uma grande massa, querendo falar para todo mundo.

 

Por isso se você deseja ter um engajamento fortíssimo em seu projeto, se você deseja gerar mais vendas, comunique se apenas com seu avatar.

 

O nicho de culinária é muito amplo e querer vender um produto para esse nicho em massa é o mesmo que dar murro em ponta de facas.

 

Mas se você decidir trabalhar no nicho de culinária e subnichar para falar com o público apenas de biscoitos decorado, com certeza saberá melhor as dores deste público e produzirá um conteúdo assertivo, terá mais engajamento e vendas realizadas.

 

Estudando copywriting você aprende não só identificar quem é o seu publico alvo sua persona, mas também aprende técnicas de vendas, persuasão, que farão seu negócio ir mais longe.

 

4 Se faça presente e seja Consistente

 

Sim, como eu cometia este erro, e algumas vezes ainda comento, confesso, mas eu sei que não sou perfeita e busco melhorar todos os dias.

 

Bom você já ouvia A seguinte Frase:

“QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO ?”

 

Um afiliado profissional, tem que se fazer presente em suas redes sociais, levando conteúdo, ofertando, compartilhando um pouco do seu dia dia.

 

Não adianta ir lá na sua rede social aparece, e depois sumir, manter constância em seu negócio desde á produção de conteúdo á compartilhamento do dia a dia, mostre para seu seguidor que você é uma pessoa real e não está ali apenas para vender!

 

5  Organizado + Produtividade

 

 

Levar conteúdo, ajudar as pessoas, oferta um produto, necessita de um planejamento de uma organização.

Definir os dias e horários para atender essas funções é super importante.

 

Se você quer ser mais produtivo, precisa fazer a organização de seu negócio.

 

Para te ajudar a produzir muito conteúdo estratégico e ainda ter mais tempo para fazer o que deseja.

 

Vou compartilhar com você este hangout da Gislaine Batista, onde ela conta como produzir conteúdo mensal em 11 passos.

 

Hoje aplico muito este método ensinado pela Gislaine, e com certeza ajudará muito você afiliado iniciante que precisa colocar tudo em dias.

 

6 Comemore Cada Conquista

 

Todo afiliado profissional comemora suas conquistas, e para você que pensa que conquista é venda realizadas está muito enganado.

Como sempre digo que realizar venda é o resultado de seu trabalho por que é

 

Quando você consegue criar vários artigos, para seu blog, quando você consegue levar conteúdo para seu canal, quando você tem o engajamento de seus seguidores, quando você consegue ter êxito em algo do seu projeto.

 

Já é mais que suficiente para você COMEMORAR, VIBRAR E SE PARABENIZAR também!

 

Este pequeno gesto mostrará para você o quanto você é capaz de chegar onde deseja.

Seja feliz com cada conquista em sua vida!

 

7 Analise de Projeto

 

 

Ei, você analisa o andamento de suas estratégias aplicadas em seu negócio?

Todo afiliado profissional que se preze, tira algumas horas do seu dia para analisar se o que vem aplicando tem trazido alum resultado, se precisa fazer alguns ajuste.

 

Isso é muitoooo importante para você seguir em frente e ter um resultado positivo, além de evitar que você perca seu tempo em algo que não funcione.

 

Eu utilizo um caderninho para anotar todo andamento do meu negócio como:

 

  • Quantas visitas meu blog está recebendo
  • Quantas inscritos estou ganhando por mês
  • Qual conteúdo me traz mais seguidores

 

Enfim, analise e veja o que é melhor para Ti

 

Bom vou ficando por aqui, e se você tem algo a acrescentar, comente aqui abaixo que vou ficar ansiosa para saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *